quinta-feira, 22 de junho de 2017

modelo de DIRETIVAS ANTECIPADAS DE VONTADE - TESTAMENTO VITAL


DIRETIVAS ANTECIPADAS DE VONTADE
TESTAMENTO VITAL

(nome, identidade e nascimento) _______________________________________________________________________afirmo, de forma livre e consciente, que, em caso de doença que ameace a minha vida, sem possibilidade curativa, com diagnóstico clínico de terminalidade de vida, opto pelos procedimentos que aliviem ou reduzam a dor ou qualquer outro sintoma que me aflijam, sem o prolongamento artificial da minha vida.
              Rejeito qualquer procedimento médico que não tenha possibilidade curativa e que prolongue a minha vida de forma artificial. Autorizo a interrupção de procedimento iniciado e que não seja curativo, inclusive os iniciados em atendimento de emergência quando minha vontade não chegou ao conhecimento dos profissionais de saúde.
           Solicito o acompanhamento de médico e equipe com conhecimento em cuidados paliativos. Desejo estar junto com meus familiares e que os mesmos sejam assistidos pela equipe.
              Acrescento desejo especial de: ____________________________________________
             Nomeio para cumprir estas diretivas e resolver qualquer situação não prevista, mas de acordo com o meu entendimento _____________________________________________________________e/ou__________________________________________________________________________________________.


Rio de Janeiro, 22 de junho de 2017.
____________________________________

(assinatura)


Um comentário:

Unknown disse...

Ao meu ver eu acho de extrema importância deixar suas vontades para quando em doenças terminais, transplantes e doações de órgãos.